Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Unhas da Vez - "Marble Water"

Quero primeiro informar que a partir dessa semana os posts sobre unhas serão em colaboração com uma grande amiga minha e com uma prima, todas duas f-e-r-a-s em nail-arts: Thais e Mislley, respectivamente. Como não sou lá muito de fazer artes nas unhas, postarei nessa tag somente quando achar um esmalte, ou uma combinação de esmaltes bem legal, ok?
Hoje a colaboração será com Thais, um nail-art com um esmalte da NYX (o NGP 188um cobre/vinho lindo) e um da Colorama chamado Pétala Branca.
Vamos ver como ela fez?



Texto da Thais:
"Olá meninas! Tudo bom?

Primeiro, gostaria de agradecer o convite que recebi da minha amigoooona Cathe para ser colaboradora aqui no "Sombras e Pincéis"! Como podem ver, minha colaboração aparecerá na tag "Unhas da Vez"!

Segundo... Vamos ao post? =D

A Unha da Vez dessa semana é essa nail-art: "Marble Water", ou "Unhas Marmorizadas". Tradução quase nada a ver, mas se acessarem o YouTube com qualquer um dos dois nomes, haverá vários vídeos bem explicadinhos! 

Os materiais utilizados foram: 
1. Um potinho com água em temperatura ambiente (algumas pessoas fazem com água gelada. Eu acho que isso dificulta, porque o esmalte seca ainda mais rápido na água gelada. Mas, fica a critério de vocês, certo?)
2. Um pedaço de papel higiênico

3. Palito de dente (tem que ter a ponta beeeeeeeem fininha)
4. Esmaltes (quantos quiserem)
5. Algodão
6. Palito para limpar
7. Removedor de esmalte




Agora, vamos ao passo a passo:

ANTES DE TUUUDO! Façam a esmaltação na unha com 2 ou 3 camadas do esmalte que você escolheu como "base". Eu escolhi o NYX para servir de esmalte base...

1. Com uma quantidade boa de esmalte no pincel, pingue gotas do esmalte na água intercalando as cores. Faça isso à uma distância pequena do pincel para a água, senão a gota vai bater no fundo do potinho e ficar por lá!



2. Com o palito de ponta bem fininha, faça um desenho aleatório no esmalte que está na superfície da água.


3. Agora, coloque sua unha (já esmaltada) paralela à superfície da água e mergulhe seu dedo, deixando-o esticado embaixo da água logo depois.


4. Tire o excesso do esmalte da água com o palito de dente, enquanto seu dedo ainda estiver nela, e então limpe o palito no pedaço de papel higiênico.


5 e 6. Após tirar esse excesso, retire o dedo da água e remova os excessos do esmalte no dedo.


OBS.: Esse nail-art está diferente do proposto neste post, mas o marble water foi feito com os mesmo esmaltes


Prontinho, está feita sua unha marmorizada!


Obs.: Antes, eu tinha a crença quase que comum a muita gente, de que essa técnica só dá para ser feita com esmaltes da Colorama, mas não é beeem assim! Comprei esse esmalte da NYX - por R$7,00 - com uma menina de um grupo do facebook, e resolvi testar na Marble Water. Deu muito certo!!!

Então é isso, meninas! Até a próxima...


Beijos... Thais"

Thais, sua lynda, 1000 obrigadas!
E aí meninas, curtiram?

Postado por: Thais Ribeiro (colaboradora)


6 comentários:

  1. Ficou tãããooo legaaaaaaaaaaal! *_______*
    Obrigada por me deixar participar aqui, Catheee!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, sou prima da fofa da Thais e vim prestigiar a participação dela por aqui e evidente te conhecer... amei o blog, está fofo! Sucesso com ele! Agora para tudo que eu quero descer!!!! kkkkkkk Como assim que esse nail art faz assim????? Nunca na minha vidinha inteira eu poderia imaginar isso e quanto mais ia vendo o passo a passo mais bege eu ia ficando e olha que já sou branca pra caramba, ou seja, imaginem a situação da pessoa, né?! kkkkk
    Adorei tudo.
    Priminha fofa, parabéns e Cacá tudo de bom pra você!
    Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila! Muuito obrigada por visualizar o blog e por segui-lo! Não sabe o quanto a agradeço! Muito obrigada mesmo, de coração! Sempre fique de olho que quase todos os dias terá post novo na área e muitas novidades! bjooos

      Excluir
    2. Priiiima, rindo pra caramba com você! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada pelo elogio, meu amor!

      Beijo, beijo, prima linda!


      Aaaaah, meninas que queiram fazer a nail art, esqueci de escrever um importantíssimo detalhe: depois de feita, passem uma camada de extra-brilho ou esmalte incolor... Ajudará na durabilidade da nail art, pois a camadinha de esmalte que "cola" na unha é muuuuito fininha, e pode sair com certa facilidade ;)

      Excluir
  3. Catherine o blog ta lindo! Thais faço desenhos e tals..mas essa nail art pra mim é um pesadelo. kkkkkkkkkkk. Já estou participando do blog. Olhem também o de maquiagem que eu participo http://ahoradamaquiagem.blogspot.com.br/ ;*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Renata! Valeu mesmo por visitar e seguir o blog, sua lynda! hehehehe bjooss

    ResponderExcluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados